segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Depois de todos os pedidos, as testemunhas foram entrevistadas. Estão aqui todos os relatos do que cada um estava a fazer nos momentos que antecederam a morte de um professor da escola. (Não se esqueçam que podem sempre voltar a convocar estas pessoas e que todas elas foram informadas que se se lembrarem de alguma coisa entrarem imediatamente em contacto connosco)
Queria também informar-vos de que os resultados da autópsia ainda não saíram, mas que reparamos numa possível ferida na cabeça do individuo enquanto este estava a ser retirado do lago. Pareceu-me a mim suficientemente profunda para lhe ter causado uma morte imediata. Mas não é uma prova teremos que esperar pelos resultados.

Professor 1 (matemática) ---> Encontrava-me na sala de professores, estava a arranjar o meu computador pessoal. Estava também a ouvir música no Mp3 e não me lembro de ver mais ninguém na sala, nem reparei se entrou ou saiu alguém.

Professora 2 (psicologia) ---> Estava com a professora de filosofia a trabalhar no projecto de uma turma, na sala de professores. Não reparei em mais ninguém na sala nem ouvi nada, não é que estivesse a discutir com a minha colega, mas houve momentos de alguma exaltação. Sai para ir à casa de banho e lembrou-me perfeitamente de cumprimentar o meu colega que infelizmente já não se encontra connosco. Pareceu-me um pouco nervoso, como se tivesse discutido com alguém.

Professora 3 (filosofia) ---> Estava na sala de professores com a minha colega de psicologia. Não ouvi nem vi nada. Lembro, de quando a minha colega saiu da sala por uns instantes, de ver o professor de matemática ao fundo na sala, mas não reparei quando entrou na sala.

Professor 4 ( biologia) ---> Estava sozinho, na biblioteca a enviar e-mails para todo o grupo de biologia. Qualquer um deles pode confirmar. Enviei 1 por minuto, sem dúvida alguma! Não acredito que esteja a suspeitar de mim, vontade tive eu de o matar e por várias vezes!
(analisando os registos do computador da biblioteca existe uma lacuna de 5 minutos no envio dos e-mails, que são novamente retomados de minuto a minuto após este tempo. (teria havido tempo deste professor cometer um crime???)

Funcionária na portaria ---> Sabe durante uns minutinhos eu não estive bem presente na portaria. O meu horário estava quase a acabar e eu tinha que dar um recado à minha colega no pavilhão F, fui lá num pulinho. Quando voltei estava a confusão instalada.

Funcionária pavilhão E ---> Não ouvi nada, estive a tarde toda a fazer limpezas ao pavilhão só me apercebi que alguma coisa estava mal quando vi a polícia chegar.

Funcionária pavilhão F ---> Não fui eu! Nem sei muito bem quem é o professor em questão. Estive a tarde todinha a arrumar o pavilhão. Sabe que é muita coisa para uma pessoa só, e eu estou aí com uns probleminhas com a minha chefe sabe como é! Não saí a tarde toda do pavilhão.

Pois bem estes são os testemunhos. Para esta semana proponho que tirem alguma conclusões sobre os testemunhos. Alguém está a mentir? Alguém se esqueceu de revelar um facto, uma pista importante? Que rumo queremos dar à investigação?

7 comentários:

Grupo Nº1 disse...

As testemunhas escolhidas foram as que a maioria pediu que viessem testemunhar!

Boas investigações

Anónimo disse...

hum... na minha opiniao, o mais suspeito foi o facto d a funcionaria da portaria e a do pavilhao F parecerem estar a encobrir-se uma á outra. e a func. do F começou logo por dizer k n tinha sido ela.. peso de consciencia? maybe :)

Anónimo disse...

Concordo com a ana! É muito estranha aquela reacção...
De qualquer modo também me intriga o professor de biologia. Afirma ter mandado mails com espaço de um minuto entre cada e no entanto não é bem assim...
Por outro lado há ainda duas funcionárias sobre as quais não se conhece o paradeiro durante o crime...não estarão a esquecer-se de ninguém pessoal? toca a pedir o testemunho delas!

Tiago Carrapatoso disse...

é um bocado estranho o prof 1 (Matematica) dizer k nao reparou se estava mais alguem na sala de professores, porque a prof de psicologia disse k estava a ter uma "conversa exaltada" com a de filosofia... E, quando a de psicologia saiu da sala, a de filosofia reparou no prof de mat que estava sentado a um canto, dizendo ainda que nao reparou kuando o de mat entrou. Entrando no campo dos "ses", se foi o de mat, ele entrou sorrateiramente na sala de profs, de modo a nao dar nas vistas.

Anónimo disse...

Gostava que chamassem a depor o guarda nocturno, afinal foi ele que encontrou o corpo!!!

Anónimo disse...

Mas afinal, quem é a vítima??!! Era professor de que disciplina? Era uma pessoa conflituosa? Ou era amigável? Tinha "inimigos" conhecidos?? Era novo na escola?
Acho importante recolher o máximo de informação possível sobre a vítima e depois voltar a entrevistar as testemunhas...

Bruno disse...

A funcionária da portaria está em discordância com a colega do PAV F.
Liberta a portaria da escola por instantes..
A funcionaria do PAV F não menciona a presença dela no seu pavilhão (como é descrito pela funcionária da portaria no seu depoimento).

Para mim a Funcionária da portaria tresanda a moscambilha..

Bruno Casteleiro